Seguidores

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Para sua meditação

O lugar mais seguro



“Então, lhe enviou o rei um capitão de cinquenta, com seus cinquenta soldados, que subiram ao profeta, pois este estava assentado no cimo do monte; disse-lhe o capitão: Homem de Deus, o rei diz: Desce. Elias, porém, respondeu ao capitão de cinquenta: Se eu sou homem de Deus, desça fogo do céu e te consuma a ti e aos teus cinquenta. Então, fogo desceu do céu e o consumiu a ele e aos seus cinquenta.” 2 Reis 1.9-10
Meditando nessa passagem, verificamos que enquanto estamos no monte (Altar) ficamos FORA DO ALCANCE DO DIABO, somos intocáveis. E, além disso, tudo o que nós determinamos acontece.
Sabendo disso, o diabo, obviamente, vai sugerir ao servo de Deus o mesmo que sugeriu a Elias: “Desce”. Uma vez que a pessoa decide descer do monte, ou seja, tirar a vida dela do Altar, ela e tudo que possui fica totalmente a mercê do diabo. E é importante frisar que tirar a vida do Altar não é necessariamente sair da igreja, mas deixar de sacrificar.
Quantas pessoas estão dentro das igrejas supostamente servindo a Deus e, no entanto, o diabo tem deitado e rolado?
Ele disse: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará (...) Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação.” Salmos 91.1,16
Não seria o esconderijo do Altíssimo o Altar cujos habitantes não podem ser alcançados pelo mal? E não haveria uma semelhança entre esse lugar e o Monte Hermon, já que em ambos Deus promete bênção (longevidade) e vida para sempre (Salvação)?

Por: Pastor Deibson Pinheiro
Data: Quinta-feira , 16 de Maio de 2013

Um comentário:

  1. Com certeza esse e unico lugar nesse mundo que nos estaremos seguro contra as ciladas do diabo.

    ResponderExcluir